Terça Feira CULTO DE ORAÇÃO 19:00/ Quinta Feira CULTO DA FAMÍLIA 19:30/ Domingo EBD 09:00/ Domingo CULTO DE CELEBRAÇÃO 19:300

História da Congregação

No ano de 2006, o trabalho batista começou a ser instalado em Maravilha-AL, através da Igreja Batista em Ouro Branco-AL, na época pastoreada pelo Pr. José Paulo da Silva. Um trabalho árduo e complicado, onde não durou muito tempo devido alguns problemas enfrentados naquela época.
Nos últimos meses do ano de 2010 a Igreja Batista em Ouro Branco, já pastorado pelo Pr. Alexandre Santos de Albuquerque, retomou o trabalho na cidade, com uma nova visão e com uma equipe preparada começou o trabalho com a missionária Eugenia Petroni, com um vasto conhecimento no campo e uma experiência grandiosa, ela começou o trabalho com muita dificuldade, tanto no plano físico como no espiritual. Eugenia mesmo enfrentando algo irreversível que é o tempo, com sua idade um pouco avançado, um espaço físico que não ajudava, uma casa próximo ao Fórum da cidade,  contou muito com a experiência  e conseguiu fazer um trabalho de consolidação de alguns membro através de estudos bíblico nos lares e uma escola dominical muito alegre e proveitoso para as crianças.
No final do Ano de 2011, O Pr. Alexandre Decidiu renovar, direcionou o casal de obreiros, Marcos e Edineide, para ajudar a missionária no campo em Maravilha. A igreja saiu da casa e ficou sem estrutura física, então os obreiros e a missionária resolveram inovar com cultos de rua, até encontra um ponto para instalar o templo. Assim sob a direção do Ir. Marcos, sua esposa e com o apoio da missionária muitas vidas aceitaram a Jesus.
O trabalho continuou, depois da Trans nacional, onde uma equipe do Jesus Transforma evangelizar a cidade, em janeiro de 2010, um Grupo da Conexão, direcionado pelo Pr. Carlos Henrrique, de Salvador-BA, impactou a cidade e ganhou muitas vidas para Jesus, logo viu-se pela direção da congregação que era hora de ter um templo para assim está criando um ambiente de comunhão, foi então que no mês de março a igreja alugou um prédio no Beco do Urubu, Maravilha-AL. No entanto, com uma visão de crescimento a igreja resolvel investir em um templo maio, logo ela alugou um prédio na rua Ernesto Soares Agra,  com uma congregação buscando pregar a verdade e a vida que há em Cristo Jesus, a congregação busca consolidar o trabalho a cada dia mais e mais.
No ano de 201 outra Trans organizada pelo Missionário Marcos, onde 11 vidas aceitaram a Jesus. Hoje a Congregação tem 12 membros, e 8 congregados, e luta para vencer. Não olhando para as dificuldades nem para falta de recursos, eles no sertão alagoano, VIVEM PARA A GLÓRIA DE DEUS.

Um comentário:

  1. linda história,mas isso é só o começo muito Deus anida vai fazer por essa cidade

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Tradução

 
Copyright © 2013 Congregação Batista em Maravilha - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT